Buscar

Conheça a "Rede pelo Bem"

Uma instituição social pelo bem de todos. Uma parceira Cachos Brasil.


A Cachos Brasil também está ligada a programas e projetos sociais. Um dos projetos que mais temos orgulho em fazer parte é a Rede Pelo Bem, uma idealização de Adriana Oliveira, fundadora do grupo Cachos Brasil, junto com seu amigo psicólogo, Paulo Roberto. A instituição atende de crianças a adultos e funciona há 4 anos, na cidade do Sol Nascente, Trecho II, em Ceilândia Norte-DF.


“Sempre tive vontade de ter uma creche para educar crianças e adolescentes. Mas aí, quando o sonho Cachos Brasil se concretizou, senti mais ainda essa necessidade. Conversei com o Paulo e decidimos colocar essa ideia em prática. Na época, ele tinha uma pequena casa, no Sol Nascente, onde ofertava projetos sociais para crianças. Eu entrei dando cursos bíblicos e em pouco tempo mudamos para um lugar maior, com mais módulos para jovens, adolescentes e até adultos.” Adriana Oliveira.


Atualmente o projeto Rede Pelo Bem, conta com a ajuda de 16 colaboradores voluntários que juntos trazem palestras sobre empoderamento, aceitação, racismo, discriminação, preconceito e empreendedorismo jovem. A rede oferece também cursos e atividades como manicure/pedicure, balé, jiu jitsu, aulas de inglês, reforço, alfabetização, atendimento a grupos de mulheres empreendedoras e assistência psicológica para órfãos e viúvas. A entidade atende cerca de 80 pessoas na região.


A última atividade desenvolvida foi em setembro, já em comemoração ao mês das crianças. Um desfile foi feito a fim de mostrar a beleza de meninas da comunidade que, em grande maioria, têm cabelos crespos e sentem vergonha. O depoimento de cada uma delas comoveu muito à todos que estavam ali presentes. O resultado foi incrível.


“Foi uma experiência encantadora. As crianças não têm essa noção de preconceito, que muita das vezes é pregado pelas próprios familiares. Isso é um ciclo, a mãe sofre preconceito na infância e acaba trazendo para os filhos, principalmente as meninas. O importante é deixar a criançada ser apenas criança e não colocar vaidade na hora errada na vida delas. Finalizo dizendo que precisamos falar sobre aceitação mais vezes, para que esse tipo de realidade deixe de existir”. Adriana Oliveira.


Você pode também ser um colaborador do projeto Rede Pele Bem. Faça doações e nos ajude a melhorar o futuro de mais gente como a gente.

Endereço - SHSN - Santa Luzia Quadra 81 Conjunto A Casa 02 - Ceilândia - DF

Telefone - Ligar (61) 3272-8004

@redepelobem

Conheça a página Rede Pelo Bem no Facebook

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - Círculo Branco

Sede: Brasília - DF

© 2019 by Grupo Cachos Brasil