Buscar

Conheça o poder da finalização nos fios crespos e cacheados

Para deixar o nosso cabelo incrível, nada melhor do que uma excelente finalização. Não importa se os fios são naturais ou ainda estão em transição capilar, é nessa etapa que você vai poder estilizar e valorizar a curvatura do seu cabelo. Com as técnicas e os produtos certos é possível deixar o seu crespo ou cacheado do jeito que você quiser. Separamos algumas dicas para te ajudar a deixar os seus cachos incríveis. Confira!


Use o produto certo

Existem diversos fatores que influenciam no formato dos cachos depois de secos. Dentre eles o tipo de finalização e a consistência do creme usado fazem toda a diferença. Se você quer bastante definição é melhor usar cremes mais densos. A textura mais encorpada do produto vai deixar o cabelo mais enrolado, diminuindo o frizz e o volume.


O Creme de Pentear Tradicional da Cachos Brasil é perfeito para conseguir esse efeito.

Mas, se você prefere que os cachos mais leves, o recomendado é usar cremes com uma textura bem fluida. Eles vão ajudar a deixar os seus fios mais soltos e separados. Você pode usar o Creme de Pentear Nutritotal para ter esse resultado. Agora se quer um meio termo entre os dois efeitos, o Creme de Pentear da Linha Livre é ideal para você. Ele tem uma consistência média que garante definição e muito movimento.


Escolha a técnica que mais combina com você

Agora que você já sabe qual é o melhor produto, chegou a hora de escolher como irá finalizar. Existem diversos tipos de finalização no mercado e elas podem mudar completamente a aparência do seu cabelo. Reunimos algumas para você conhecer e testar.


1. Fitagem

A fitagem é um tipo de texturização bem famosa. Ela consiste em aplicar o creme de pentear mecha a mecha, enluvando bem e separando-as como se fossem pequenas fitas. Após isso basta amassar os fios para estimular o formato dos cachos. Se quiser, depois de seco você pode usar um pente garfo para dar mais volume ao cabelo.





2. Dedoliss

O Dedoliss é uma técnica incrível para quem quer cachos perfeitos, sem frizz e com menos volume. Ela é bem mais estruturada do que a fitagem e é excelente para igualar diferentes texturas do cabelo. Para ela é preciso pegar uma pequena quantidade de creme, aplicar em uma mecha fina e ir enrolando com os dedos, até formar um cacho. Apesar de ser mais trabalhosa, essa técnica dá muita definição e deixa os fios intactos por mais tempo.




3. Finalização básica

A finalização básica é ideal para quem não quer demorar tanto tempo para se arrumar. Com os fios desembaraçados, você deve aplicar o creme de pentear no cabelo todo, enluvando bem. Depois disso é só separar mechas mais grossas e fazer uma fitagem superficial. Essa forma de finalizar é ótima para deixar os fios mais naturais e com volume.



Gostou das nossas dicas? Aqui na Cachos Brasil você encontra os melhores produtos e tratamentos. Procure uma de nossas unidades e faça a sua avaliação capilar gratuita.

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - Círculo Branco

Sede: Brasília - DF

© 2019 by Grupo Cachos Brasil