top of page
Buscar

Por que meus cachos não definem?

Atualizado: 17 de abr. de 2023


Muitas vezes por conta da correria do dia a dia ou da falta de cuidados, os cachos vão perdendo a definição. Separamos alguns motivos que podem causar esse efeito em seus cabelos e dicas para te ajudar.


Falta de tratamento adequado com os cabelos


Quando deixamos de realizar hidratações, nutrições, reconstruções e umectações, com isso os fios de cabelo se tornam frágeis, quebradiços, opacos e sem definição. Tente manter um cronograma capilar, oferecemos produtos e procedimentos em nossas unidades que te ajudam a manter seus cabelos saudáveis.


Ressecamento em excesso


Devido ao uso de químicas e colorações, os fios ficam mais finos e frágeis, influenciando na definição. O ressecamento altera a fibra capilar, desalinhando as cutículas e a estrutura dos cachos.

Saiba também que manter uma boa alimentação é muito importante para manter os cabelos saudáveis, pois a falta de nutrientes no organismo contribui para a perda de definição dos cachos, se alimente bem e veja seus cachos radiantes.


Finalização do jeitinho certo


É muito importante saber qual é o produto essencial para seu tipo de cabelo, pois como o cabelo cacheado possui texturas diferentes, cada um tem uma necessidade específica.

Aposte em métodos de finalização como o dedoliss e a fitagem, que são super fáceis e ajudam a modelar os fios. Não esqueça de contar com a ajuda de um borrifador com água, pois com os fios úmidos a finalização fica perfeita e o produto é bem absorvido, mantendo os fios hidratados.


Sonhe e acorde com o cabelo de princesa


Os cuidados com os cachos não devem ser esquecidos em um dos melhores momentos da vida, que é dormir. Durante o sono, nossos fios ficam em atrito com o travesseiro, causando danos nos cachos e proporcionando o surgimento de nós de fadas (triconodose).

Por isso é muito importante o uso da touca de cetim ou da fronha, pois ajuda a manter a definição dos cachos e manter os cabelos alinhados. Você encontra variedades de toucas na Cachos Brasil.



Gostou das dicas? Vem para a Cachos Brasil! Aqui você vai encontrar os melhores procedimentos para deixar o seu cabelo incrível. Clique aqui para ver nossos endereços.



848 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page