top of page
Buscar

Cuidados com os cachos no Verão

Atualizado: 17 de abr. de 2023


O verão chegou e preparamos algumas dicas para te ajudar a manter os seus cabelos saudáveis e com cachos incríveis, nessa estação cheia de alegria e cores.


Mar e piscina

Com a alta temperatura, sempre queremos nos refrescar, né?!


Mar e piscina combinam demais com o verão, mas devemos sempre lembrar que a água salgada e o cloro podem danificar seus cabelos.

Por isso, use os produtos certos para os manter saudáveis, antes de entrar na água, você pode optar por um creme de cabelo que vai ajudar a hidratar e proteger seus fios durante o mergulho, o Creme de Pentear Tradicional é rico em óleo de macadâmia e queratina, perfeito para manter os cabelos hidratados durante essa estação.

Caso não deseje o contato contínuo entre os cabelos e a água, você pode optar por coques altos, utilizando os acessórios estilosos de forma correta.

Lavar os cabelos com água doce após sair do mar ou da piscina é muito importante para garantir que o fio absorva a água limpa, ajudando a garantir a hidratação dos cabelos.



Intensifique seus cronogramas

No verão, as melhores amigas do cabelo são a hidratação, nutrição e reestruturação, pois no período de seca e de temperatura elevada, os fios tendem a perder a água presente mais rápido, os deixando mais ressecados.

Você também pode realizar umectações com óleos ideais para seu tipo de fio e necessidade.

Com os cronogramas capilares, você consegue repor todos os nutrientes necessários para manter os cabelos saudáveis e com brilho.

Na Cachos Brasil oferecemos um serviço perfeito para te ajudar a manter seus cabelos saudáveis.



Cuidados ao pentear e usar acessórios

Cuidado na hora de pentear os cabelos, pois os fios ficam mais delicados, então opte por pentes de dentes largos e o auxílio de um creme de pentear ideal para o seu tipo de cabelo, assim será fácil desembaraçar os fios. Você pode saber mais sobre nossas linhas Nutritotal e Livre, identificando a melhor opção para você.


Para aliviar o calor, o rabo de cavalo e as presilhas são muito utilizados. Tenha atenção com o atrito causado entre os acessórios e o cabelo, para não causar queda capilar (alopecia) ou quebra dos fios por conta da tração dos fios.

Lembre-se do mais importante, evite prender os cabelos molhados, pois a possibilidade do surgimento de fungos é maior, causando enfraquecimento da raiz do fio.

Caso isso ocorra, você pode agendar uma anamnese capilar na unidade mais próxima e conhecer nossa linha de tratamento exclusiva de terapia capilar, a maravilhosa Terapia Real que ajuda a manter o couro cabeludo saudável.



Aumento da oleosidade

Com o aumento da temperatura, suamos mais que o normal, fazendo com que as glândulas sebáceas produzam mais oleosidade, influenciando no surgimento de caspas, que podem se tornar seborreia.


Alguns hábitos podem influenciar na saúde do seu couro cabeludo, como lavar os cabelos com água quente enfraquece a raiz dos fios, podendo causar a queda capilar, deixando os fios mais porosos e sem brilho. Por isso prefira sempre água fria ou morna, assim a definição dos seus cachos não será prejudicada.



Gostou das dicas? Vem para a Cachos Brasil! Aqui você vai encontrar os melhores procedimentos e produtos para deixar o seu cabelo incrível. Clique aqui para ver nossos endereços.


355 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page