top of page
Buscar

Conheça a Linha Livre Cachos Brasil

Já conhece a Linha Livre Cachos Brasil? Preparamos esse post especialmente para tirar todas as suas dúvidas. Saiba mais sobre como a linha foi desenvolvida e o que ela pode oferecer para a saúde do seu cabelo.


Como assim “livre”?

Como o próprio nome já diz, a Linha Livre Cachos Brasil é… livre. Isso mesmo, sua fórmula é totalmente livre de Sulfato, Petrolato e Parabeno, que são componentes que estão na base da maioria dos cosméticos capilares.


O que são esses componentes?

O Sulfato é a substância responsável pela limpeza do cabelo. Ao entrar em contato com a água, ele produz espuma e remove a sujeira presente no fio. Por ser um componente limpante, a sua presença pode acabar ressecando os fios e retirando os lipídios naturais do cabelo.

O Petrolato é um componente derivado do petróleo (óleo mineral, silicone, vaselina, parafina, entre outros) e é responsável por impermeabilizar (encapar) os fios e melhorar a aparência a curto prazo. Por serem de origem fóssil eles não são removidos apenas com água. O seu acúmulo acaba criando uma barreira, que impede que os bons componentes penetrem na fibra capilar, enfraquecendo e fragilizando o cabelo.

Os Parabenos estão presentes em diversos cosméticos. É ele quem cuida da conservação do produto, evitando a proliferação de micro-organismos como fungos e bactérias. Por ser um conservante, é um produto que pode acabar desencadeando reações alérgicas em algumas pessoas.


O que esperar da linha?

Desenvolvidos sob fórmula especial, a Linha Livre possui ativos de Óleo de Argan e Óleo de Coco que trazem muita hidratação, maciez, definição, força e brilho para o cabelo crespo e cacheado.

Óleo de Argan: protege e melhora a elasticidade dos fios, trazendo mais brilho, saúde, maleabilidade e ajudando a diminuir o frizz e controlar os fios rebeldes.

Óleo de coco: hidrata, diminui o frizz e protege os fios do ressecamento.


O que vem no kit?

Shampoo: limpa com mais suavidade os cachos, proporcionando mais brilho e maciez. Hidrata e restaura a fibra capilar, deixando-a mais resistente.

Creme de Pentear: trás maciez e definição na medida certa.

Máscara Capilar: traz rejuvenescimento, fortalecimento, nutrição e hidratação.

Umidificador: devolve a umidade dos fios dando brilho e ativando os cachos. Excelente para ser utilizado no Day After (dia seguinte).


Para quem é indicado?

Perfeito para quem faz Low Poo (técnica de limpeza capilar), cabelos do tipo 3C, 4A, 4B e 4C e fios danificados, relaxados ou com químicas.




256 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page