Buscar

Erros mais cometidos pelas crespas e cacheadas

O cabelo natural nunca esteve tão em evidência como nos dias de hoje. Isso tudo se deve ao empoderamento feminino que incentivou as mulheres a mostrarem a beleza real dos seus fios, que antes eram barradas por uma ditadura que não dava espaço nem liberdade para as madeixas se enrolarem e se mostrarem.

O fato de ser um mercado novo e cheio de descobrimentos acaba fazendo com que não saibamos direito como cuidar do cabelo. Pensando nisso, preparamos um post com os seis erros mais comuns cometidos pelas crespas e cacheadas e como evitá-los.


Erro 1 – Lavar o cabelo todos os dias

O cabelo crespo e cacheado é naturalmente mais seco do que os lisos justamente por causa do seu formato enrolado, que dificulta a chegada da oleosidade natural da raiz até as pontas. Por ser um produto limpante, o shampoo reduz ainda mais a oleosidade dos fios, o que acaba causando ressecamento no cabelo. Devido a isso, é importante que as crespas e cacheadas lavem o cabelo de dois em dois dias, sempre condicionando os fios depois para repor todo o óleo que foi perdido na lavagem.


Erro 2 – Escolher o produto errado

Diariamente são lançados uma enxurrada de produtos que prometem inúmeros benefícios para o nosso cabelo, porém é necessário ter cuidado na hora de comprar. A grande dica é conhecer o seu tipo de cacho e sempre investir em produtos específicos para ele. Você pode descobrir o seu tipo de fio fazendo uma avaliação capilar gratuita em qualquer unidade da Cachos Brasil.


Erro 3 – Usar a toalha errada para secar o cabelo

Às vezes nós não nos damos conta, mas até o uso errado da toalha pode causar dano ao cabelo. Toalhas turcas (mais ásperas), por exemplo, podem maltratar e causar a quebra dos fios. Dê preferência as toalhas mais macias para retirar o excesso de água do seu cabelo. Não precisa ser nenhum tecido muito caro, as de algodão já resolvem o problema.


Erro 4 – Pentear o cabelo seco

Um erro muito comum entre as crespas e cacheadas é pentear os fios secos. Jamais façam isso. Além de deixar o cabelo com frizz, essa atitude pode acabar quebrando os fios. Sempre umedeça o cabelo na hora de pentear e dê preferência para pentes de dentes largos ou os próprios dedos. A única exceção é para o pente garfo, que deve ser usado bem rente a raiz para levantar e dar volume.


Erro 5 – Não hidratar os fios

O formato em espiral dos fios acabam dificultando a chegada da oleosidade natural até as pontas e isso, combinado com os efeitos do sol e água quente do banho acabam ressecando o cabelo. Por isso, para manter a beleza, brilho e definição do seu cabelo é necessário fazer hidratações constantes. Invista em um cronograma capilar para repor toda a água, óleo e queratina que os seus cachos e crespos perdem diariamente.


Erro 6 – Dormir com o cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado é um erros mais perigosos da nossa lista. Além de gerar caspa, essa atitude pode infeccionar o couro cabeludo e até mofar. Se você tem o hábito de lavar o cabelo à noite, se certifique de que os fios estão bem secos na hora de dormir. Você pode usar um difusor para secar e uma touca de cetim para garantir que os seus cachos e crespos estarão perfeitos ao acordar.

Agora você já sabe quais são os erros que não pode cometer com o seu cabelo. Quer receber mais dicas? Procure a unidade da Cachos Brasil mais próxima e venha fazer a sua avaliação capilar gratuita. Aqui as nossas especialistas vão te ajudar a manter a beleza e saúde do seu crespo cacheado.

96 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - Círculo Branco

Sede: Brasília - DF

© 2019 by Grupo Cachos Brasil