top of page
Buscar

O antes e depois das celebridades que assumiram os cachos

A transição capilar é muito importante para quem quer assumir o cabelo natural. Nessa fase é necessário parar de alisar o cabelo e começar a tratar os fios para que eles cresçam fortes e saudáveis.

Muito mais do que mudar o visual, esse é um processo de aceitação e empoderamento. Selecionamos algumas famosas que já passaram pela transição para te encher de coragem e inspiração.


Taís Araújo

Fonte: Reprodução

É até difícil imaginar a Taís Araújo sem o seu maravilhoso cabelo crespo, mas por muito tempo a atriz alisou os fios. Em entrevista para a revista Glamour ela conta como foi essa experiência e dá dicas para quem está passando por essa fase.


“O processo é difícil, longo e tem que ter paciência porque você depende do tempo. No meu caso, fiz essa transição capilar aos olhos de todo mundo, fazendo novelas, e demorei um pouco para encontrar um tamanho que considerasse legal e que me fizesse querer cortar os fios. Mas tem várias dicas na internet para quem não quer ficar com o cabelo curto durante esse processo. Você pode usar tranças, por exemplo. O mais legal disso tudo eu acho que é descobrir como nós somos de verdade, porque normalmente começamos a alisar muito novinhas, e é bom se olhar no espelho e se aceitar como você é originalmente. Para mim foi especial porque houve esse reencontro comigo e com a minha história”


Ludmilla

Fonte: Reprodução

A cantora, conhecida pelos seus diversos penteados usando lace e tranças, também passou pela transição capilar. Em entrevista para a revista Cosmopolitan ela contou que alisava o cabelo desde os 7 anos e assumiu o cabelo natural para poder ser livre para usá-lo do jeito que quisesse. Ela usou lenços, laces e apliques durante o processo.


“Percebi que não lembrava mais como era o meu cabelo natural e que havia chegado a hora de ser eu mesma. Então, há um ano, tomei a decisão, cortei meu cabelo bem curto para tirar toda a química e iniciei os tratamentos com os produtos específicos para que ele crescesse forte e saudável. Para recuperar os fios, precisa de muita hidratação, nutrição e reconstrução, não é só cortar e esperar crescer. E é importante ter esse cuidado todo para que o resultado seja o esperado no final do processo de transição."

Sheron Menezes


Fonte: Reprodução

A atriz Sheron Menezes, que alisou o cabelo para fazer alguns papéis na televisão, decidiu voltar aos fios naturais aos poucos. No início ela manteve o cabelo com algumas partes mais alisadas e hoje exibe um crespo lindo, estiloso e inspirador.

Faça como as famosas e inicie a sua transição capilar. É um período delicado que exige bastante paciência e cuidado, mas os resultados finais são incríveis. Essa experiência vai te ajudar a construir uma relação de amor com a pessoa mais importante do mundo: você. Seja forte e conte sempre com a Cachos Brasil para te ajudar nessa fase.



823 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page