Buscar

Principais dúvidas sobre cabelos crespos e cacheados


Tem alguma pergunta sobre o cabelo crespo e cacheado? A Cachos Brasil pode te ajudar. Reunimos as perguntas mais frequentes feita por nossos clientes em nossas redes sociais.


1 - Como tratar cabelos muito ressecados?

Para tratar cachos ressecados é recomendado investir em hidratações semanais. Passe o creme enluvando bem os fios e deixe na touca por no máximo 15 minutos (deixar mais tempo do que isso acaba provocando o efeito reverso). Na hora de pentear, desembarace os fios das pontas para a raiz. Dessa forma as chances de quebrar ao pentear será menor. Evitar lavar o cabelo com água quente ou usar secador muito quente com frequência também ajuda a prevenir o ressecamento. Você também pode iniciar um cronograma capilar (agenda de tratamentos que inclui hidratação, nutrição e reconstrução) para manter a saúde dos seus fios. Essa dica também vale para deixar o cabelo com menos frizz.


2 - Como descobrir o que o meu cabelo precisa (hidratação, nutrição ou reconstrução)?

Para isso é necessário fazer uma avaliação capilar. A Cachos Brasil oferece a avaliação gratuitamente. Por ela é possível saber como está a saúde dos seus fios, o que eles precisam e também que produto será mais o indicado para tipo de cabelo. Utilizamos um aparelho capaz de aumentar o fio em até 200x. Para a avaliação é preciso estar com o cabelo natural (sem chapinha, tranças ou apliques) e seco.


3 - O que posso fazer para não molhar o cabelo todos os dias?

O Umidificador Livre, da Cachos Brasil é um produto perfeito para o dia em que você não quer lavar os fios. Ele tem a função de devolver a umidade do cabelo, dando brilho e ativando os cachos. Sua fórmula, enriquecida com óleo de Argan, proporciona mais definição, hidratação e maciez ao cabelo. Além da embalagem prática, o Umidificador é livre de Sulfato, Petrolato e Parabeno.


4 - Como deixar os cachos mais definidos?

Para manter os cachos mais definidos é fundamental mantê-los sempre hidratados. Por isso, invista em hidratações semanais. Na hora de finalizar o cabelo, enluve bem os fios com o creme, tomando cuidado para não passar o produto na raiz (o recomendado são 2 dedos de distância para cabelos cacheados e 1 dedo para cabelos crespos). Você pode fazer uma fitagem ou dedoliss nos fios e usar um produto mais consistente, como o Cacheador da Cachos Brasil, para ajudar ainda mais na definição.


5 - Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Para ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido, além dos cuidados básicos de hidratar bastante, cortar periodicamente para eliminar as pontas duplas e os nós de fada, você também pode tomar alguns cuidados no dia a dia. Mantenha uma boa alimentação, não amarre ou durma com o cabelo molhado e não passe creme muito próximo da raiz.


6 - Posso dormir com óleo no cabelo?

Não recomendamos que você durma com nenhum tipo de óleo no cabelo. O ideal é que passe no máximo 30 minutos com ele e depois enxágue. Ficar com o óleo por muito tempo pode causar o efeito contrário. Isso acontece porque o óleo entra em contato com o calor do ambiente, esquentando e ressecando os fios.


7 - O que posso fazer para o cabelo embaraçar menos?

O que faz o cabelo embaraçar é a falta de água, por isso é muito importante que você faça hidratações semanais e corte as pontinhas regularmente. Dormir com touca de cetim também ajuda a manter a hidratação dos fios por mais tempo, porque o cetim evita o atrito no cabelo.

Ainda tem alguma pergunta sobre os cuidados com seu cabelo? Vem acompanhar a gente nas redes sociais e tirar suas dúvidas...


Facebook: www.facebook.com/GrupoCachosBrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/grupocachosbrasil/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCldUqiBKOWqzvebS5OmrTvw/featured

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - Círculo Branco

Sede: Brasília - DF

© 2019 by Grupo Cachos Brasil