top of page
Buscar

Saiba como nutrir o seu cabelo com óleos vegetais

A umectação é um tratamento à base de óleos que faz parte da etapa de nutrição do cronograma capilar. Além de nutrir os fios e repor a sua oleosidade natural, ela também ajuda a reduzir a quebra, diminuir o frizz, combater o ressecamento e fortalecer a fibra do cabelo. Confira algumas dicas para você fazer em casa e deixar o seu crespo ou cacheado cheio de vitalidade e brilho.

Faça a umectação com os fios secos

Lembre-se, a água repele o óleo, por isso não aplique com o cabelo molhado ou úmido. Faça sempre nos fios secos, que podem estar limpos ou sujos. Os óleos ajudam a selar os fios e manter a hidratação, por isso não é preciso lavar antes.

Enluve bem e faça massagem

Aplique o óleo em toda a extensão do cabelo, enluvando mecha por mecha. Faça uma massagem capilar para o produto a penetrar bem. Uma dica é usar uma touca enquanto espera o tempo de ação. O calor vai ajudar a potencializar o resultado e facilitar a absorção dos nutrientes.

Atenção!

  • Muito cuidado com a quantidade. Você não precisa encharcar o cabelo na hora do tratamento. O excesso de óleo pode acabar deixando os fios com aspecto pesado após a lavagem.

  • Na hora de enxaguar, limpe bem para retirar todo o produto.

  • Não recomendamos que você durma com nenhum tipo de óleo no cabelo. O ideal é esperar no máximo 30 minutos. Ficar com ele por muito tempo pode causar o efeito reverso.

Gostou das dicas? Vem para a Cachos Brasil! Aqui você vai encontrar os melhores procedimentos para deixar o seu cabelo incrível. Clique aqui para ver nossos endereços.

379 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page