top of page
Buscar

Transição capilar - confira o depoimento completo das nossas clientes

Uma das coisas que mais nos fortalece durante a transição capilar são os depoimentos. Pensando nisso, a Cachos Brasil convidou algumas clientes para compartilharem como foi essa fase para elas e incentivar você que está passando ou quer iniciar esse processo. Confira a história completa delas e se inspire!



A transição da Joyce Queiróz



“A minha transição durou 1 ano e foi um processo revelador, onde eu descobri uma nova mulher.

Durante esse período, acho que o maior desafio foi me conter para não voltar a escovar o cabelo ou usar produto químico novamente.

E as minhas melhores motivações vieram da internet, onde eu via vários posts de blogueiras.

Apesar das opiniões negativas eu nunca me deixei abalar por nenhumas delas,

elas sempre me fizeram uma mulher mais forte. Hoje, quando eu me olho no espelho, me sinto uma pessoa realizada. Foi uma experiência incrível!”




A história da Cecília Monteiro



“Minha transição durou apenas 11 meses e todo esse processo só começou após um processo anterior: de autoconhecimento. A ideia de iniciar a transição capilar surgiu há uns anos atrás, sempre houve esse desejo, mas é muito comum, principalmente para as mulheres, se sentirem pressionada com certos padrões que existem, o cabelo liso ser visto como mais bonito, que valoriza mais a beleza da pessoa, mais arrumado, etc, e exatamente por causa desses pensamentos que eu comecei a alisar meu cabelo com 10/11 anos.

No ano passado, depois de muito refletir sobre vários assuntos, decidi que o primeiro passo para começar a ser eu mesma seria deixar meus cachos voltarem. Tomei essa decisão sozinha pois me sentia segura para iniciar esse processo que sabia que seria difícil, mas que no fim valeria muito a pena.

Os meses de transição me ensinaram muito. Aprendi a ser paciente, a saber lidar com o cabelo com duas texturas e, principalmente, a saber valorizar as outras coisas bonitas que existem em mim. Porque sempre há o pensamento ‘eu só fico bonita se o meu cabelo estiver também’, mas nesse processo a gente percebe que é apenas uma fase e que somos muito mais que nossos cabelos (apesar de com o cabelo natural somos muito mais poderosas). Sou muito grata a todas as dificuldades que enfrentei, que me proporcionaram um enorme crescimento pessoal.

Durante o processo de voltar com o cabelo cacheado houveram muitos desafios, entre eles parar de enxergar o cabelo liso/alisado como ‘superior’ ao cacheado. Demorou, mas eu parei, e para isso procurei seguir pessoas/modelos/atrizes cacheadas para ver nelas a beleza de ter os cabelos cacheados, pessoas que eu achei que iam me acrescentar nesse processo, que compartilhavam nas suas redes sociais toda a força de ser você mesmo. Além de procurar pessoas na internet para me inspirar, procurei amigas e conhecidas que além de lindas, exaltam a beleza do cacheado.

Percebi que quando se valoriza tanto o cabelo liso mal se dá atenção para mulheres lindas que existem ao nosso redor. Tenho muito a agradecer pelas minha amizades e pelo meu namorado que me incentivaram a não desistir. É muito bom ter com quem contar nessa fase, valorizar aqueles que te apoiam é essencial, mas mais ainda é saber excluir comentários e pessoas que te deixam pra baixo.

Para lidar com opiniões externas é essencial que haja autoaceitação e autovalorização. Soube me colocar no lugar de protagonista na minha vida e a partir dai coloquei o meu propósito acima de tudo que os outros pensavam, meu desejo era muito maior do que o medo da rejeição, e até hoje, já com o cabelo cacheado, preciso ter esse pensamento. Há pessoas que preferem o meu cabelão liso de antes e não pensam antes de comentar, mas ninguém além de mim sabe tudo que foi preciso para chegar até aqui.

Sem dúvida minha versão atual é a minha melhor versão e a opinião de ninguém é mais importante do que a minha! Sou muito feliz com o meu cabelo curtinho, bagunçado e cacheado. Aqueles que não enxergam além do cabelo não sabem do que estou falando, não se trata apenas da estética e só quem vive a transição capilar sabe exatamente do que estou falando.”



A Cachos Brasil está aqui para te ajudar

A transição capilar é um momento muito importante na vida de quem quer abandonar o alisamento. Esse é um período cheio de mudanças e a Cachos Brasil está aqui para dar todo o suporte que você precisa para passar por essa fase. Se inspire no depoimento das nossas clientes e assuma o seu cabelo natural.

Entre em contato com os nossos salões e faça uma avaliação gratuita com as nossas especialistas. Verifique aqui os nossos endereços.

783 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page